Com o meia Paulo Henrique Ganso, mas sem Felipe Melo e Fred entre os jogadores, o Fluminense embarcou na tarde desta terça-feira para a Argentina, onde enfrentará Unión Santa Fe, no Estádio 15 de Abril, pela quinta rodada do Grupo H da Sul-Americana na próxima quinta-feira.
A delegação tricolor segue em voo fretado para Rosário, na Argentina, logo após o treino realizado pela manhã no CT Carlos Castilho. A previsão é que o voo dure em torno de 3h. Em solo argentino, os jogadores e a comissão técnica vão viajar cerca de 2h de ônibus para Santa Fé.
Novidade entre os jogadores, Ganso sofreu uma lesão no músculo posterior de coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada do Brasileirão, e não atua desde então.
Ainda no aeroporto, o meia afirmou estar totalmente recuperado e disse que o Fluminense só depende das próprias forças para se classificar.
– Não é fácil, mas estamos preparados para fazermos um grande jogo e se Deus quiser buscar a vitória, que é o resultado que precisamos. Estou zerado, mais que 100%. O Fluminense depende dele. Isso que temos que fazer. Temos que ir para a Argentina, vencer o jogo e depois vamos para a última rodada dependendo de nós – disse o meia, que também falou do trabalho do técnico Fernando Diniz.
Ganso no treino desta terça-feira — Foto: Mailson Santana/Fluminense
– Cada dia melhor. Tendo mais dias de treinamento. Ele está conseguindo implementar o estilo de jogo dele, que ele gosta, sem dúvidas o time vai crescer ainda mais. Vencer é o mais importante, para isso trabalhamos. Ele está melhorando a forma de jogar e cada vez mais vamos melhorar. Acho que o importante é sempre estar aprendendo e melhorando.
Felipe Melo não entra em campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O volante passou por uma cirurgia no joelho e vinha se recuperando, mas ainda segue sem condições de atuar.
Confira os jogadores que embarcaram para a Argentina
- Goleiros: Fábio, Marcos Felipe e Muriel
- Zagueiros: David Duarte, Luccas Claro, Manoel, Matheus Ferraz, Nino e David Braz
- Laterais: Cris Silva, Pineida, Samuel Xavier, Calegari e Marlon
- Volantes: André, Martinelli, Wellington, Yago e Nonato
- Meias: Nathan, Arias e Ganso
- Atacantes: Cano, Willian Bigode, Matheus Martins, Luiz Henrique e Caio Paulista
Jogadores do Fluminense no embarque — Foto: Thiago Lima
Nesta quarta-feira à tarde, o time vai treinar no centro de treinamento do Colón, onde o time irá fechar a preparação para a partida, que pode eliminar matematicamente o Flu da competição em caso de derrota.
Na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Unión Santa Fe, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na Argentina, pela penúltima rodada do Grupo H. Será a primeira vez que o Flu jogará no estádio. O Tricolor é o terceiro colocado da chave, um ponto atrás dos argentinos, que estão na liderança. Apenas um da chave se classifica. (GE)