Um homem suspeito de assassinar Lindalva do Nascimento, de 45 anos, na madrugada desse domingo (15), em Cotriguaçu, a 957 quilômetros a noroeste de Cuiabá, foi preso em flagrante em Colniza, a 1.027 quilômetros da Capital, quando tentava fugir em um veículo, para Rondônia.
Lindalva do Nascimento foi encontrada morta dentro da casa onde morava, no Distrito de Nova União. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, ela tinha várias perfurações de faca pelo corpo.
A Polícia Judiciária Civil registrou que um morador da região foi quem encontrou o corpo da vítima no local. Ele contou aos policiais que foi levar uma encomenda para ela e encontrou várias marcas de sangue pela casa.
A polícia informou que a vítima foi encontrada em cima da cama e que, pelos vestígios no local, ela começou a ser esfaqueada entre a sala e a cozinha. Depois, foi arrastada até o quarto. O corpo estava enrolado em uma toalha. A maioria dos ferimentos estavam no pescoço.
Conforme relato de testemunhas aos policiais, Lindalva foi vista por último junto com o suspeito, naquele mesmo dia, em um estabelecimento comercial da cidade.
Tentativa de fuga
Durante as buscas, a polícia recebeu a informação de que o suspeito fugiu de moto para a cidade de Colniza e que, de lá, iria para Ji-Paraná (RO).
A Delegacia de Polícia Civil de Colniza foi acionada e a equipe seguiu em buscas e checou que nesse domingo não tinha nenhum ônibus com destino ao estado vizinho.
A procura pelo suspeito continuou e ele foi encontrado na casa da avó, onde já estava embarcando no veículo de um conhecido para fugir. O delegado Bruno França deu voz de prisão e o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.
O crime, segundo a polícia, o inquérito será instaurado na Delegacia de Cotriguaçu, que investigará a motivação e circunstâncias do homicídio.