A Operação Lei Seca realizada na Avenida Miguel Sutil, no Bairro Cidade Verde, em Cuiabá, neste sábado (14), prendeu 11 pessoas, além disso, foram confeccionados 65 autos de infração. A fiscalização ocorreu em um local de escoamento dos participantes de um festival de churrasco e cerveja.
Ao todo, 17 pessoas foram autuadas por dirigir veículo sob influencia de álcool, seis motoristas se recusaram a fazer e o teste do bafômetro e foram notificadas e outros três foram pegos dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os agentes também apreenderam 31 veículos que estavam sem registro ou não licenciados.
Das 11 prisões realizadas, oito foi por embriaguez, duas por desacato e a outra pela posse de droga.
Foram apreendidos 41 carros e três motos. Segundo a polícia, 50 veículos estavam irregulares e foram autuados e 15 documentos foram recolhidos.
A operação começou às 19h20, os veículos e motoristas foram fiscalizados por policiais militares do Batalhão de Trânsito, assessores do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) , Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
Foram realizados 141 testes alcoolemia na operação — Foto: Reprodução