No duelo dos Atléticos, melhor para o Mineiro contra o Goianiense. O Galo venceu o Dragão por 2 a 0, na noite deste sábado, no Independência (MG), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência sem vitórias na competição. Marlon Freitas (contra) e Hulk marcaram os gols do triunfo alvinegro.

 

De olho na tabela

Com a vitória, o Atlético-MG ocupa a vice-liderança do Brasileirão, pelo menos até este domingo, quando haverá o encerramento da rodada. O Galo, que tem sete jogos disputados (antecipou a sétima rodada), soma 12 pontos. Já o Atlético-GO está na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas três pontos.

 

Reencontro com a vitória

Depois de quatro jogos, o Atlético-MG volta a vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo vinha de três empates e uma derrota, série que o clube não sofria desde 2020. O técnico Antonio Mohamed chegou a sofrer pressão, mas imediatamente a diretoria ratificou apoio ao treinador.

Atlético-MG x Atlético-GO; Hulk

Atlético-MG venceu  Atlético-GO e Hulk fez gol (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Ainda na seca

O Atlético-GO segue sem saber o que é vencer no Brasileirão. São três empates e três derrotas nas seis primeiras rodadas.


Primeiro tempo

Foi de total controle do Atlético-MG, que precisou de 13 minutos para abrir o placar. Keno cobrou escanteio, Nathan Silva desviou e Marlon Freitas marcou contra: 1 a 0 para o Galo. Os donos da casa marcaram em cima. Por pouco, o Alvinegro não ampliou com Keno, em boa jogada ensaiada no escanteio.

O Atlético-GO pouco produziu, gastou mais energia em segurar o rival. Os mineiros ainda tiveram duas chances. Uma com Jair, que o goleiro Ronaldo defendeu, e outra em contra-ataque puxado por Keno, cortado em momento crucial pela zaga.

Atlético-MG x Atlético-GO

Atlético-MG x Atlético-GO (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Segundo tempo

O Atlético-GO esboçou uma postura diferente. Mas o Galo não permitiu o crescimento do adversário. O Alvinegro foi crescendo aos poucos. Pressionou a saída de bola do Dragão e chegou ao segundo gol, com o artilheiro Hulk, após assistência de Nacho Fernández. O camisa 7 do Atlético-MG quase fez mais um em cobrança de falta, defendida por Ronaldo.