O Santos fez uma de suas melhores partidas na temporada  nesta quinta-feira (12), contra o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. E para alegria de sua torcida, que compareceu em bom número na Vila Belmiro, venceu os paranaenses por 3 a 0, pulverizando a derrota da ida (1 a 0)  e avançando para as oitavas de final da competição e somando mais R$ 3 milhões em premiação.

O Peixe mandou no jogo desde o primeiro tempo contra um rival que se classificaria com o empate e ficou muito recuado. Mas os gols saíram na etapa final, com Marcos Leonardo, Madson e Fernández, este último um golaço.

Primeiro tempo

O Santos fez um bom jogo. Nos primeiros 25 minutos, jogou próximo à área do retrancado Coritiba e teve muitas oportunidades em chuveirinhos. Batistão e Bauermann foram os responsáveis pelas melhores cabeçadas e Marcos Leonardo chegou a fazer um gol, bem anulado. O Coxa estava muito atrás e seus atacantes (desta vez, Alef Manga e Clayton em vez de Galhardo e Igor Paixão) pouco fizeram.

Segundo tempo

Com postura ofensiva, o Santos foi matador.  Aos três minutos, após falta levantada na área, Velázquez mandou uma bomba que Muralha defendeu parcialmente e Marcos Leonardo ficou com a sobra. Santos 1 a 0. Morinigo resolveu fazer mudanças para fechar o time ( o placar levava a decisão para os pênaltis). Aos 15, Zanocelo encontrou Lucas Pires livre e este cruzou para Madson entrar pela direita: 2 a 0. Três minutos depois, Baptistão deu para Fernández limpar e mandar de fora da área para fazer o golaço do jogo.

O Santos seguiu soberano e quase ampliou com Rwan, Madson e Marcos Leonardo.  O eliminado Coxa, perdido em campo, rezava para o jogo terminar logo.

SANTOS 3 X 0 CORITIBA

3ª fase da Copa do Brasil (jogo da volta)
Data : 12/5/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 13.692
Renda: R$ 339.262,50
SANTOS: João Paulo; Madson, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan, aos 37′ do 2ºT) , Zanocelo (Camacho, aos 37′ do 2ºT), Ricardo Goulart (Angulo, aos 11′ do 2ºT) e Marcos Leonardo; Léo Baptistão (Rwan Seco, aos 21′ do 2ºT)  e Jhojan Julio (Sandry, aos 21′ do 2ºT) . Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar)
CORITIBA: Alex Muralha;  De los Santos (Martínez, aos 21′ do 2ºT), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Fabio, aos 21′ do 2ºT), Robinho (Régis aos 11′ do 2ºT) e Matheus Alexandre; Clayton (Leo Gamalho, aos 11′ do 2ºT) e Alef Manga (Warley, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo
Gols:  Marcos Leonardo, aos 3′ do 2ºT (1-0); Madson, aos 15′ do 2ºT (2-0); Rodrigo Fernández, aos 18′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Muralha, De los Santos, Biro, Martínez (COR) (Jogada 10)