O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e segue em busca do título inédito. O Tricolor venceu o Juventude por 2 a 0 nesta quinta-feira (12), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Arboleda e Igor Vinícius, um em cada tempo, garantiram a vitória. No duelo de ida, em Caxias do Sul, as equipes ficaram no empate em 2 a 2 e o São Paulo avança com placar agregado de 4 a 2.

O Juventude, por sua vez, segue em péssimo momento na temporada e chegou a sete jogos consecutivos sem vitória. Ao todo foram quatro empates e três derrotas.

O jogo

O São Paulo dominou o primeiro tempo e o principal mérito foi sua força defensiva. Com três zagueiros o Tricolor não deu espaços para o Juventude levar perigo ao gol de Jandrei e abriu o placar com Arboleda, aos 29 minutos, em jogada de bola parada.

Depois de um início morno na segunda etapa, o São Paulo ampliou o marcador na primeira chance que teve. Após belo contra-ataque, Igor Vinícius apareceu sozinho na área, aos 23 minutos, e encaminhou a vitória do Tricolor na Arena Barueri. O Juventude pressionou nos minutos finais em busca do seu gol de honra, mas não conseguiu superar a boa atuação de Jandrei.

SÃO PAULO 2X0 JUVENTUDE
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12/05/2022, às 19h30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Arboleda (Patrick, no intervalo); Reinaldo, Gabriel (Luan, no intervalo), Igor Gomes e Alisson (Marquinhos, aos 16′ do 2t); Eder (Luciano, aos 16′ do 2t) e Calleri (Rigoni, aos 32′ do 2t). Técnico: Rogério Ceni
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello, no intervalo); Yuri Lima, Jadson (Pitta, no intervalo), Darlan (Óscar, Ruíz, no intervalo); Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede, aos 10′ do 2t) e Vitor Gabriel (Ricardo Bueno, aos 37′ do 2t). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Arboleda, aos 29′ do 2t (1-0); Igor Vinícius, aos 23′ do 2t (2-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Arboleda, Calleri, Patrick e Luan (SAO); Jadson (JUV)   (GE)