Pouco tempo após a derrota nos pênaltis para o Atlético-GO, que culminou com a eliminação do Cuiabá da Copa do Brasil, a diretoria do Dourado comunicou que Pintado não é mais o técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional.
Pintado chegou ao clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, além da classificação até a terceira fase da Copa do Brasil. Após informar a saída do treinador, o clube postou em sua rede social agradecimento ao técnico pelo período que comandou o time e desejou boa sorte no decorrer da carreira.
O Dourado não vinha de um bom momento. Logo após ser eliminado da Sul-Americana com derrota em casa para o Racing, da Argentina (2 a 1), o time foi goleado pelo Santos por 4 a 1 na Vila Belmiro em sua apresentação do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A eliminação da Copa do Brasil após o time apresentar um futebol apático e irreconhecível, foi a gota d’água.
A diretoria do Cuiabá não entrou em detalhes sobre a demissão do treinador, mas tudo indica que foi pela brusca queda de rendimento da equipe. Os diretores afirmam que não há qualquer sondagem no mercado a respeito do futuro treinador.