Luzia Aparecida Fernandes, 34 anos, foi assassinada a tiros pelo genro de 19 anos, na noite do último domingo, 8 de maio, em um bar na região central de Poxoréo (254 km de Cuiabá). Segundo a filha da vítima, o suspeito discutiu várias vezes com Luzia durante o dia.
Consta no relatório de ocorrência, que tanto a vítima quanto o suspeito estava em um bar quando brigaram novamente e o suspeito saiu em seu veículo retornando logo em seguida de moto e com uma jaqueta com a arma no bolso. Antes de disparar, ele disse a vítima: “o que você fez com minha mãe não vai ficar assim”.
Uma equipe de socorro do Hospital Municipal chegou a socorrer a vítima com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante as buscas pelo suspeito, a polícia realizou diligencias na casa da mãe e parentes, porém ele não foi localizado. Já na madrugada desta segunda-feira (9), após uma denúncia anônima, os policiais o encontraram dormindo em uma fazenda na comunidade Calheira cerca de 15 km da cidade.
O suspeito tentou resistir a prisão, necessário o uso de algema e força para o conter. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o crime.