Os cartões do programa social ‘Ser Família Emergencial’ serão trocados pelo governo de Mato Grosso ainda nesta semana devido a troca da empresa gestora no fim do ano passado.
A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Rosamaria Carvalho, explicou que houve a rescisão do contrato com a empresa anterior por descumprimento do serviço.
Cerca de 100 mil famílias fazem parte do programa e deverão trocar os cartões. Famílias de baixa renda estão enfrentando dificuldades para conseguir o benefício social.
O Ser Família Emergencial foi criado pelo governo no ano passado, famílias de baixa renda estão recebendo um auxílio de R$ 200 a cada dois meses para ajudar nas contas de casa. O programa foi criado para ajudar as famílias de baixa renda durante a pandemia.
A princípio, o programa duraria de maio a setembro do ano passado, mas o governo estadual e os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) chegaram a um consenso e o benefício foi prorrogado até dezembro deste ano. Por isso, uma nova licitação foi feita.
“Nesses cartões têm a logomarca do Governo de Mato Grosso, e os comerciantes fecham o contrato com empresa porque acreditam no Governo. Apesar de não ter obrigação legal, o Governo vai efetuar esse pagamento porque têm muitos comércios pequenos que podem ir à falência pela ausência desse pagamento”, ressaltou a secretária Rosamaria Caravalho, explicando que o Governo de Mato Grosso buscará judicialmente que os cofres públicos sejam ressarcidos dessa dívida.
A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper).
Informações pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.