Em conversa recente com os jornalistas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), disse que o anúncio de apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (UB) foi feito com consciência.

“O presidente Jair Bolsonaro sabe muito bem, ele tem informações de Mato Grosso, ele sabe que o governo aqui está bem, que o governo está sendo colocado como uma das melhores administrações do país[…] Eu tenho certeza que antes de ele tomar essa decisão ele avaliou bem, ele pesquisou, ele avaliou o Mauro Mendes, porque nem tão afetos eles são, mas ele viu que existe uma afinidade e que o Mauro está bem avaliado aqui”, disse.

Durante entrevista à rádio Rádio Metrópole FM  no dia 29 de abril, o presidente confirmou que vai apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Mauro Mendes (UB) no pleito de outubro.

Segundo Bolsonaro, o seu atrito com Mauro Mendes que ocorreu durante o primeiro ano da pandemia, foi resolvido e que ambos deverão caminhar juntos nas eleições deste ano com Wellington Fagundes na chapa para o Senado.

“Não tem atrito entre nós, estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil, e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas para todo mundo. Então estamos fechados e vamos tocar o barco aí”, disse Bolsonaro.