O treinador Fabián Bustos ficou extremamente satisfeito com a atuação da equipe na goleada do Santos por 4 a 1 em cima do Cuiabá, no último domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico segue com 100% de aproveitamento dentro de casa. O comandante terá uma sequência de partidas dentro do Alçapão no mês de maio para evoluir a equipe.
“O clima (dentro da Vila Belmiro) faz com que a gente se sinta cômodo. Mas é preciso trabalhar partida por partida para tentar ser o melhor. Ainda temos muitos jogos fora, com viagens, fora do país. Agora, em maio são mais partidas em casa e tentaremos ser mais fortes, tentar conseguir os resultados, tentar crescer ainda mais como equipe e sair competitivo, que é o que queremos”, disse Bustos.
Apesar da goleada, algumas coisas ainda incomodam o comandante santista, como as bolas aéreas defensivas e o sistema de criação do Peixe.
“Temos erros, defeitos, complicações. Acredito que são coisas que temos que melhorar. Não gosto de falar porque os jogadores se sintam um pouco… mas é normal. Temos que melhorar isso, é uma situação. Temos que melhorar muitas outras partes do jogo como a criação. Gosto de atacar por fora, criar com muitos jogadores dentro da área. E não gosto que soframos gols. Hoje converteram em um bom cruzamento, mas sofremos um gol que não podemos sofrer”, concluiu o treinador.
O Santos é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. Entretanto, o Peixe muda a chave e foca no duelo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. (Jogada 10)