O Vasco venceu o CSA por 1 a 0 na noite deste sábado (7), em São Januário, e encostou no G4 da Série B nesta sexta rodada da competição. A equipe não teve uma grande atuação, mas Gabriel Pec aproveitou uma finalização na trave de Figueiredo e no rebote garantiu o gol da vitória vascaína.

Com a segunda vitória em seis partidas, o Vasco segue invicto nesta Série B e chegou aos 10 pontos, na quinta posição. Ao todo foram duas vitórias, quatro empates e apenas cinco gols marcados. Apesar da vitória em São Januário, a torcida vaiou o time e o técnico Zé Ricardo.

O CSA, por sua vez, não vive um bom início de temporada e chegou a sua segunda partida consecutiva sem vitória na competição. O time comandado pelo técnico Mozart ocupa o 15º lugar com apenas seis pontos, um acima do Guarani, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, as principais chances do Vasco saíram por meio das bolas paradas, enquanto o CSA levou perigo nos contra-ataques. Nenê obrigou o goleiro do CSA a fazer grande defesa em cobrança de falta, na melhor oportunidade dos donos da casa na primeira etapa. O Vasco teve dificuldades de criar jogadas e não conseguiu superar a retranca do CSA, que não aliviou nas faltas e conseguiu estar melhor postado em campo, além da maior posse de bola.

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo. O Vasco só conseguiu evoluir depois de algumas alterações na equipe e os donos da casa foram com tudo em busca da vitórias e conseguiu pressionar o CSA. Depois de uma bela finalização de Figueiredo na trave, Gabriel Pec aproveitou o rebote e colocou o Vasco em vantagem no placar aos 28 minutos. O CSA conseguiu responder rápido, mas parou em uma grande defesa de Thiago Rodrigues. Nos minutos finais o ritmo diminuiu e o Vasco segurou a vitória simples.

VASCO 1X0 CSA – 6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Data e horário: Sábado (07/05/2022) às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, aos 22′ do 2t); Gabriel Pec (Luiz Henrique, aos 46′ do 2t), Getúlio e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes, aos 10′ do 2t), Giva Santos, Didira e Lourenço; Marco Túlio e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart
Gol: Gabriel Pec, aos 28′ do 2t (1-0)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Yuri Lara, Andrey dos Santos e Thiago Rodrigues (VAS); Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (VAS)