Daniel Guedes está pronto para fazer a sua estreia pelo Cuiabá. O jogador chegou no mês passado, passou por recondicionamento físico e tem a grande chance de ser titular contra o Santos, seu ex-clube. Isso porque o lateral-direito João Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pode jogar.
Praticamente um mês depois do anúncio da sua contratação, Daniel foi relacionado para uma partida. O jogador assumiu que a espera foi longa.
– Eu tinha a expectativa de ser relacionado um pouco antes, mas junto com a comissão técnica tomamos a melhor decisão de esperar um pouco mais e coincidiu de ser nesse jogo contra o Santos – enfatizou Daniel.
Daniel Guedes está treinando no clube há um mês — Foto: AssCom Dourado
O lateral de 28 anos teve contrato com o Santos por 10 anos e jogou no clube por pelo menos seis temporadas. Neste período foi emprestado para Cruzeiro, Goiás e Fortaleza. Este ano teve o contrato rescindido no Peixe e ficou livre para acertar com o Dourado.
– Fico muito feliz pela oportunidade, se acontecer, temos mais um treinamento antes do jogo que vai definir o time, mas só de ter a chance de estrear em um lugar onde é muito especial pra mim, vai ser uma sensação maravilhosa e estou ansioso por esse momento.
Daniel não quis confirmar se será titular, mas ele é o único do elenco da posição além do João Lucas. O zagueiro Joaquim atuou improvisado contra o River Plate-URU, pela Sul-Americana, mas é improvável que isso ocorra diante do Santos.
– Na minha chegada aqui eu sempre disse que o João Lucas é um menino talentoso, jovem e que tem um futuro incrível pela frente. Respeito muito. Sei da temporada que fez ano passado e da capacidade que tem. Com muito respeito eu vou buscar o meu espaço – finalizou Daniel.
O Cuiabá treinou na manhã desta sexta-feira na capital mato-grossense, viajou para São Paulo a tarde e faz um último trabalho neste sábado antes do confronto diante do Santos, que será no domingo, às 17h (de MT), na Vila Belmiro. (Com GE)