O Cruzeiro conseguiu atingir a meta prevista por Ronaldo e chegou, na tarde desta sexta-feira, a 50 mil sócios no programa cinco estrelas. No momento da publicação da matéria, a contagem no site oficial era de 50.008. Ronaldo fez o anúncio durante live na tarde desta sexta-feira no seu canal oficial.

“Olha isso! Vocês são brabos demais. Meus parabéns à torcida do Cruzeiro. Entenderam a situação do clube, querendo participar. Muito obrigado pela confiança em mim, no projeto. Estamos juntos demais até o fim. Faremos de tudo para o Cruzeiro voltar à elite do futebol e conquistar título” (Ronaldo).

A meta foi estabelecida para a gestão de Ronaldo pensando no fim de 2022, mas Fenômeno, em algumas entrevistas, chegou a engajar a torcida para que o número fosse alcançado até o início da Série B.

Depois de agradecer ao engajamento da torcida, Ronaldo comentou das metas futuras. Ele ressaltou que o objetivo é o retorno do clube à Série A, e que com isso quer bater a meta de 100 mil sócios.

– A meta é voltar para a primeira divisão. Aí, são 100 mil, no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes, novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande – disse Ronaldo durante live nesta sexta-feira.

O crescimento no número de sócios adimplentes é expressivo desde a chegada de Ronaldo ao Cruzeiro, em dezembro. A reformulação no programa foi anunciada no dia 23 daquele mês, quando havia cerca de 10 mil sócios. Houve, em média, 10 mil adesões por mês, desde então.

Em meio às dificuldades financeiras vividas pelo Cruzeiro há anos, inclusive com receitas antecipadas, o programa de sócios é visto pela atual gestão como uma das principais fontes de receita até o fim da temporada

Apesar de ter sido reformulado em dezembro, novas mudanças no atual modelo estão sendo tratadas como prioridade por Ronaldo, como ele mesmo disse em live, no fim de abril:

“Isso também é uma prioridade para a gente. A gente chegou, conseguiu melhorar alguma coisa, mas o programa do ano que vem vai ser muito melhor. Vocês vão gostar, está bacana.” (GE)