Um homem, de 35 anos, que estava foragido do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi preso nessa terça-feira (5) acusado de matar a amiga da ex-mulher dele por ciúmes. O crime aconteceu em novembro de 2012, em Canabrava do Norte, a 1.147 quilômetros de Cuiabá,.
O suspeito foi preso em Alta Floresta, a 803 quilômetros ao norte da Capital.
A prisão foi decretada em 2019 e desde então ele era considerado foragido.
As investigações sobre o crime apontam que o acusado não aceitava o fim do relacionamento. A polícia diz que o homem perseguia e ameaçava a ex.
Ela chegou a mudar de estado, para ficar longe do ex-marido.
O crime foi cometido em uma represa quando a ex-mulher do acusado passeava com amigos em Canabrava do Norte. Ele foi ao local de moto e disse que iria atirar na ex-mulher. A amiga tentou intervir e foi alvejada nas costas e na cabeça.
Renata Evangelista de Souza morreu depois de ser baleada nas costas. Além de atirar na ex, matar uma amiga dela, o marido também atirou em um adolescente, de 16 anos, que estava com as duas.
As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso identificaram que o homem tinha ciúmes da amizade da ex-mulher com Renata.
A prisão foi feita no âmbito da Operação Amón, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, para o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça de Mato Grosso.