O presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco disse que a sigla se reúne no próximo dia 29 para definir qual será o candidato ao governo no pleito deste ano.

Barranco ressalta que algumas correntes já colocaram na discussão os nomes do professor Domingos, da Unemat, e de James Cabral, irmão do deputado Lúdio Cabral, que disputou a Prefeitura de Cáceres em 2020.

Vale lembrar também que o PT está na federação com PV e PC do B que pode interferir diretamente na escolha do nome para a majoritária.

“É um tempo hábil levando em consideração que será um nome opositor e não estou vendo nenhum movimento de oposição. O PT decidirá se terá um nome e qual nome será. Sairá apenas um nome desse dia 29”, disse o presidente da sigla.

Lúdio tem cobrado desde o ano passado que o PT tenha uma candidatura própria para o Governo para fazer oposição à Mauro Mendes (UB) e também para garantir palanque ao ex-presidente Lula – que deve concorrer à Presidência da República.