No mês de abril o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego visitou a obra da inspetoria do município de Guarantã do Norte. Com a construção em ritmo acelerado, o prédio da unidade do Crea-MT no município terá 239,30 m² e contará com : sala administrativa, de fiscalização e auditório que poderá ser utilizado por profissionais do Sistema Confea/Crea para eventos da Engenharia. A entrega está prevista para outubro deste ano. Durante a visita o presidente do Crea-MT estava acompanhado do conselheiro federal por Mato Grosso, geólogo Mário Cavalcanti, o diretor-geral da Mútua-MT, eng. civil Adjane Prado e o engenheiro civil Sergio Magalhães.
“ Uma das principais propostas da nossa gestão é a interiorização do Conselho. A construção da Inspetoria de Guarantã do Norte vem para ampliar e melhorar o atendimento aos profissionais, empresas do setor tecnológico, padronizando a fiscalização e o atendimento do Crea-MT em todo o Estado, disponibilizando espaços nas inspetorias que podem integrar os profissionais, oferecendo uma estrutura para socialização dos mesmos”, detalhou Juares Samaniego.
Estão em andamento também as obras do novo auditório da sede Cuiabá, com 95 m², que comportará uma média de 95 pessoas, além das construções das inspetorias de Cáceres e Tangará da Serra, ambas com 239,30 m². Atualmente o Conselho conta com 25 inspetorias espalhadas pelo estado.