Com boa postura defensiva, mas carente de criação  no meio de campo, o que gerou poucas oportunidades de gol. Com isso, o  Corinthians ficou no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. O jogo foi marcado por pênaltis desperdiçados no segundo tempo. Primeiro pelo Cali. Theo Gutierrez bateu e Cássio defendeu. Depois, pelo Corinthians. Aos 39 da etapa final, Fabio Santos chutou fora. Foi o primeiro pênalti que ele perdeu para o Timão desde 2014.

O resultado levou o Corinthians aos sete pontos, na liderança. Mas o grupo esta bem equilibrado, já que o Boca Juniors tem seis pontos, o Deportivo Cali cinco e o Always Ready, quatro.

Dois jogadores se destacaram. Du Queiroz mostrou qualidade na defesa e saiu bem com a bola, tentando dar criatividade ao time, já que Maycon, Giuliano e Mantuan não estavam inspirados. E Mosquito foi muito perigoso, ganhando sempre da defesa, tanto que sofreu faltas que amarelaram três rivais.

Primeiro tempo

O Corinthians logo perdeu Fagner. Numa dividida, torceu o tornozelo e saiu para a entrada de Piton (lateral esquerdo improvisado na direita). O Timão mostrou postura, mas com pouca eficácia na criação, já que Giuliano não estava inspirado e Maycon, mais preocupado em ajudar a defesa, apareceu pouco em lances de ataque.

Quem mandou bem foi Du Queiroz sempre com boas soluções quando tinha a bola e fechando bem a intermediária defensivos. As melhores jogadas eram de Mosquito em cima do fraco lateral Gutierrez. Mas as emoções foram poucas. Um chute de Theo Gutiérrez para defesa excelente de Cássio e um chute de Mantuan que De Amores salvou.

Segundo tempo

Pouca coisa mudou. O Timão segurando o rival e apostando em avanços de Mosquito. E quase marcou aos 11, quando Jô cabeceou uma bola levantada por Maycon e De Amores fez grande defesa.  Aos 18, o primeiro grande cochilo da defesa do Timão no jogo resultou num pênalti de Cássio em Rodríguez. Theo Gutiérrez bateu e Cássio defendeu. Aos 37, foi a vez do Timão perder pênalti. Junior Morais (que entrara pouco antes) foi derrubado pelo goleiro De Amores. Fabio Santos chutou nas nuvens.

DEPORTIVO CALI 0 X 0 CORINTHIANS

3ª RODADA DA COPA LIBERTADORES – GRUPO A
Data: Quarta-feira (4/5/2022)
Local: Coloso de Palmaseca, Cali (COL)
DEPORTIVO CALI: Guillermo De Amores; Aldair Gutiérrez, Guillermo Burdisso, Caldera e Mafla (Luna, aos 45′ do 2ºT); Jhon Vásquez(Mosquera, aos 40′ do 2ºT) , Camargo, Congo (Robles, aos 31′ do 2ºT)  e Kevin Velasco; Teófilo Gutiérrez e Ángelo Rodriguez. Técnico: Rafael Dudamel.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Piton, aos 10′ do 1ºT), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Mosquito (Willian, aos 23′ do 2ºT) e Giuliano (Renato Augusto, aos 23′ do 2ºT); Mantuan (Gil, aos 34′ do 2ºT)  e Jô (Junior Morais, aos 34′ do 2ºT) . Técnico: Vitor Pereira
Gol: –
Árbitro
: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartões amarelos: Gutierrez, Mafla, Burdisso. Congo (DCA); Raul Gustavo, Vitor Pereira (COR)  (Jogada 10)