O São Paulo desembarcou em Santiago, no Chile, na madrugada desta quarta-feira, véspera do confronto com o Everton, na próxima quinta, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni decidiu poupar parte dos principais jogadores do elenco. Nomes como Calleri e Rafinha, por exemplo, sequer viajaram com a delegação e descansam para o duelo contra o Fortaleza, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A opção por dar um respiro a alguns atletas abriu espaço para garotos revelados nas categorias de base. O meia Luiz Henrique e o volante Léo Silva foram relacionados pela primeira vez pelo time profissional.

Um detalhe que chamou atenção na chegada da delegação foi a camiseta vestida por Rogério Ceni, uma em celebração ao Mundial de 2005, vencido pelo São Paulo sobre o Liverpool – jogo em que o então goleiro teve atuação de gala.

O São Paulo programou um treino em Santiago nesta quarta-feira, antes de viajar a Viña del Mar, cidade a 120 quilômetros da capital chilena, onde será a partida.

Um provável São Paulo para enfrentar o Everton tem: Thiago Couto, Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano.

O Tricolor pode voltar do Chile com a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o seu jogo e o Ayacucho não ganhar do Jorge Wilstermann. Com nove pontos, o São Paulo lidera o Grupo D do torneio.  (GE)