O Santos iniciou, na noite desta terça-feira, a preparação para o duelo contra o Universidad de Quito, do Equador, pela quarta rodada do grupo C da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa. No domingo, o Peixe será o adversário do Cuiabá pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe está em Guayaquil, onde permanecerá até quinta-feira. O time só irá para Quito horas antes da partida para evitar os efeitos da altitude. Os treinamentos são realizados no CT do Barcelona, ex-clube de Fabián Bustos.

O treinador do Santos e a comissão técnica foram recebidos por funcionários do clube equatoriano. Um vídeo divulgado nas redes sociais do Peixe mostra Bustos abraçando pessoas que trabalham no CT. Ele e a comissão técnica também receberam das mãos do presidente do Barcelona, Carlos Alfaro Moreno, camisas do clube como presente.

Em campo, os jogadores fizeram a primeira atividade após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, segunda-feira, pelo Brasileirão.

Bustos deixou sete jogadores no Brasil: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Jhojan Julio, Ricardo Goulart e Léo Baptistão.

Bryan Angulo em treino do Santos no Equador — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Bryan Angulo em treino do Santos no Equador — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos volta a treinar nesta quarta-feira, novamente no CT do Barcelona, quando o técnico deverá montar a escalação para o confronto contra a Universidad de Quito. (GE)