O Athletico foi dominado e acabou goleado pelo The Strongest por 5 a 0 na noite desta terça-feira, em La Paz, pela quarta rodada da Libertadores. O Furacão levou um gol na primeira e etapa e outros quatro no segundo tempo – todos de bola aérea. Com a derrota, o Furacão se complicou caiu para a lanterna do grupo B. Ainda assim, o time brasileiro depende apenas de si para avançar às oitavas de final: basta vencer os dois jogos na Arena da Baixada.
O Athletico começou de forma superior e foi perigoso, principalmente com Vitinho. Ele deu dois chutes de fora da área perto da trave e depois obrigou Viscarra a fazer boa defesa, já dentro da área. Lucas Halter, de cabeça, ainda acertou o travessão após escanteio da direita. The Strongest também explorava o lado esquerdo ofensivo, com cruzamentos de Esparza e Saucedo. Jusino cabeceou uma no travessão e, na segunda tentativa, Prost subiu sozinho, não perdoou e abriu o placar.
O Athletico tem quatro pontos e é o último colocado do grupo B. O Libertad lidera com sete. The Strongest e Caracas possuem cinco.
O Athletico volta a campo contra o Ceará no sábado, às 20h30, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão recebe o Libertad na quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa. Já The Strongest visita o Caracas dia 17, na Venezuela. (GE)