O sonho de chegar ao estrelato, na música, acelera as batidas do coração…

Sonhar. Mais um sonho que parece impossível. Lutar. Quando é fácil ceder. E, lógico, um dia vencer…

É assim que o músico Maurício Correia Bulhões toca a sua carreira, enquanto busca garantir o sustento da família como vigilante noturno.

Maurício Bulhões concedeu entrevista exclusiva à professora e artista   Edilene Cândida Ribeiro, colaborabora do Cuiabnao News, para abordar temas diversificados, como carreira, família, desafios da profissão e o futuro.

E a íntegra da entevista pode ser acompanhada aqui.

 

Cuiabano News –  Há quanto tempo você possui uma paixão pela música, pelo seu instrumento preferido e busca do desenvolvimento da técnica musical?

Maurício Corrêa Bulhões –   Desde meus 15 anos, eu gosto de música. Sempre gostei de instrumento; sou apaixonado por contrabaixo e fiz aula, para aprender. Eu também toco saxofone, guitarra, violão, um pouco de teclado.

 

Cuiabano News – O que você julga ser mais importante na música?

Maurício Corrêa Bulhões –  Certamente tocar faz bem para o músico e deve fazer o povo apreciar à música tocada.

 

Cuiabano News – Como você enxerga a sua carreira, daqui há alguns anos?

Maurício Corrêa Bulhões –  Só deixar boas lembranças aos que me enxergam e aos colegas que tocamos juntos.

Cuiabano News – Qual foi a fase mais difícil e que te fez pensar em desistir de tudo?

Maurício Corrêa Bulhões –  Graças a Deus não teve essa fase. Sempre  gostei e nunca desisti da música.

 

Cuiabano News – Conte-nos sobre o momento mais difícil ou desafiador que você já viveu, no meio artístico!

Maurício Corrêa Bulhões –  Teve pouco momento difícil… Porém, lugares distantes. Às vezes não ter onde dormir, passando frio ou carro quebrando, na estrada; etc. Essas coisinhas, assim, aconteceram; e eu fui até hoje tocando e curtindo.

 

Cuiabano News – Quais instrumentos você toca?

Maurício Corrêa Bulhões –  Eu toco saxofone, baixo, guitarra, violão, um pouco de teclado, levando alegria do povo.

 

Cuiabano News – Qual a sua principal fonte de renda?

Maurício Corrêa Bulhões –  A minha principal fonte de renda vem com o meu salário de vigilante noturno. Eu toco sempre em minhas folgas e nos dias que não estou de plantão. Como músico, a minha principal fonte de renda vem das festas e eventos, como integrante da Tukinha Banda Show. Mas, eu também toco com outras bandas ou sozinho. É o famoso free lancer. E também acompanho minha família à igreja e acompanhado por uma de minhas filhas que gosta de cantar muito, de louvar ao senhor. Por sinal, ela tem uma excelente voz. É maravilhoso! Eu toco com prazer e sou grato ao Senhor, que é digno de todo louvor.

 

Cuiabano News – Quem é uma inspiração para você;  e qual personalidade do meio musical você admira?

Maurício Corrêa Bulhões –  Deus é minha maior inspiração. Sem Deus eu não seria quem eu sou. Não tocaria, como toco. A vida é o mais puro motivo de inspiração. Foi Deus quem me deu o dom da vida. Amo viver. Vivo a vida; vivo cada momento, cada minuto, cada segundo da minha vida, como se fosse  o último da minha vida. Já sobre pessoas e personalidades artísticas que admiro, bom, há diversas personalidade do meio musical que me desperta o bom gosto. No momento não citarei nenhuma, para não ser injusto com os outros. Pois o mundo está cheio de talentos natos. E também de talentos inatos. Talentos que se dedicaram e alcançaram seus objetivos. Então no momento não citarei nenhuma que admiro.

 

Cuiabano News – Fale sobre um de seus momentos fotográficos…

Maurício Corrêa Bulhões –  Sempre que possível, de uma forma ou de outra, ajudar nos afazeres doméstico. Lembro que, um dia desses eu já estava pronto para afazeres domésticos “ Pegar no pesado” de ânimo, para o trabalho. Então, de modo especial, já de saída para capinar o meu quintal; para registrar esse momento me fotografei. Sobre trabalho, penso que não importa o tipo de trabalho, mesmo que ele seja difícil, pesado ou não prazeroso, o importante, é, como diz o ditado popular “economizar para o leite das crianças”. No  mundo capitalista o importante é o trabalhar, é ter renda. E o que é fundamental para a sobrevivência, o ganhar e economizar, graças a Deus, eu tenho saúde e disposição para o trabalho; então, eu mesmo limpo o meu quintal. Em todos momentos sou grato a Deus. E digo que eu posso até ser o autor principal de minha própria história. Mas   Deus é dono da minha vida e de tudo que á no mundo e tudo mais. Sobre a fotografia, resolvi registrá-lo com a frase “vou pegar no pesado um momento em que eu estou pronto para afazeres domésticos, neste dia, já de saída, para capinar o meu quintal, como costumo fazer; quase um lazer; este é um momento de ânimo para o trabalho.

 

Cuiabano News – Mas você tem um histórico com sua principal banda…?

Maurício Corrêa Bulhões –  Tukinha Banda Show que é natural de Cuiabá. E o gênero musical que tocamos é de essencialmente da nossa  cultura mato-grossense. É banda de lambadão, lambadinha, rasqueado, carimbó da região Metropolitana de Cuiabá, o que inlcui Várzea Grande, Poconé, Nobres,  Mimoso e demais municípios da Baixada Cuiabana.

 

Cuiabano News – Poderia citar trabalhos mais recentes” e shows?

Maurício Corrêa Bulhões –   Em relação aos trabalhos mais recentes, como já é sabido houve o momento pandêmico, isto é, a chegada do novo coronavírus que praticamente parou todo o mundo. E através de decreto com medidas preventivas contra a Covid-19, dentre elas, a proibição das atividades de lazer ou evento que cause aglomeração. Segundo estudiosos chegou ao Brasil em meados de fevereiro de 2020. Então, vivemos momentos difíceis. E nós, do meio musical, fomos os principais a nos recolher, devido à obediência das ordens de autoridades e  o Ministério da Saúde. Veio o  decreto para evitar a aglomeração, então, muitos trabalhos foram a cancelados. Com o fim deste terrível período, aos pouco o mundo artístico vai retornando ao novo normal. E graças a Deus,   as coisas então se normalizando  e os shows, os espetáculos, o entretenimento, a diversão saudável, sim, já estão de volta.

 

Cuiabano News –  Neste contesto,  é interessante que seja possível levar alegria às pessoas, com  a música?

Maurício Corrêa Bulhões –  Sem dúvida, o nosso trabalho é voltado para o entretenimento; levar alegria a nossa gente, com  nosso ritmo… Nossa missão é alegrar o nosso povo,  com  momentos únicos que também abrilhanta o cenário cultural. Apresentamos em festa de Santo, festivais, festas particulares, tais quais, aniversário de 15 anos, casamento e outros mais.  Nosso contato por celular, WhatsApp, E-mail, Facebook que estará disponível abaixo.

 

Cuiabano News –  Quais os principais meios que você usa para divulgar os seus trabalhos?

Maurício Corrêa Bulhões –  Divulgamos e recebemos contato pelo  telefone e redes sociais. No Facebook, e no youtube, com  Link de vídeos:

(**EDILENE CÂNDIDA RIBEIRO é professora, graduada em Filosofia e artista,  colaborabora do portal de notícias Cuiabnao News).

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063598425707

 

https://www.facebook.com/2012tukinhabandashow/about

 

https://fb.watch/cAWDs3mfWZ/