Golpista com perfil falso se aproveitou de um agricultor da região Leste de Mato Grosso e conseguiu fotos íntimas do homem para cometer crime de extorsão. Até a denúncia feita à Polícia, ele já tinha perdido uma quantia de R$ 40 mil. O crime está sendo investigado.
De acordo com as informações da vítima, o primeiro contato foi feito pela rede social facebook, depois, eles começaram a conversar via WhatsApp. O golpe já se popularizou e acontece logo após a vítima ganhar confiança do criminoso e compartilhar fotos íntimas.
Em seguida, o criminoso para a ameaçar espalhar as fotos pela internet, enviar para familiares e amigos da vítima, como aconteceu neste caso.
Com receio, ele acabou transferindo R$ 40 mil para uma mulher com nome, CPF e conta já identificados e em posse da polícia. Dessa vez, os criminosos estão pedindo mais dinheiro.
O caso já está sob investigação e os dados pessoas da dona da conta bancária podem ajudar a chegar nos criminosos. Polícia informa que, no lugar de vítima, é importante colher o maior número de informações possíveis dos golpistas, manter a calma e denunciar.