Uma decisão. Esse é o caráter da partida desta terça-feira (03) reunindo Cuiabá e Racing pela Copa Sul-Americana, marcada para as 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Essa partida vale pela quarta rodada e pode definir o destino do Dourado na competição. No caso de uma derrota, a equipe mato-grossense dá adeus às esperanças de se classificar para a segunda fase. Se vencer, segue com chances.

O Cuiabá busca se recuperar na competição internacional. O time auriverde tem três pontos e ocupa a terceira colocação na tabela do Grupo B.

Embora o Dourado esteja priorizando o Brasileirão, o técnico Pintado quer um time competitivo: “A gente sempre busca uma construção, busca encontrar soluções para nossas dificuldades. O que penso é sempre construir opções para ter menos dificuldade. Temos uma equipe que está competindo, é importante ser um time competitivo”.

O time entrou em campo no sábado pelo Brasileirão – empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, e agora muda o foco para se manter vivo na Sul-Americana: “Temos um desafio diário aqui, temos uma boa base, uma ideia de jogo e não vamos deixar de lutar por uma classificação na Sul-Americana. Será sempre uma luta muito grande para melhorar o que já fazemos de bom e com convicção no que estamos fazendo”, disse o técnico.

Racing x Cuiabá, no jogo de ida, na Argentina

Titulares em campo

Pela necessidade do resultado, Pintado deve utilizar boa parte de seus titulares nesta partida, diferente do que se viu na derrota para o River Plate-URU, quando o time reserva foi a campo. Além disso, o técnico leva em conta a distância do próximo compromisso – domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão – para a escolha da formação inicial.

– Com certeza esse tempo a mais de recuperação oferece oportunidade de entrar com uma equipe que já tem uma sequência maior. Dessa equipe base que vem jogando, aqueles que estiverem 100% vão para o jogo – disse o técnico em entrevista coletiva.

O elenco do Cuiabá finalizou a preparação para o confronto com treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Dourado. O meia-atacante Everton e o atacante André realizaram trabalho de recuperação, não foram a campo e devem ser ausências, bem como o volante Camilo, que segue em recuperação de lesão.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão, Pepê e Rodriguinho; Felipe Marques, Valdivia (Marquinhos) e Elton.

O Cuiabá é o terceiro colocado do Grupo B da Sul-Americana, com três pontos conquistados, logo abaixo do Racing, que tem seis pontos na vice-liderança. O Melgar é o líder, também com seis pontos, mas em vantagem no saldo de gols em relação aos argentinos (2 contra 1).

A partida será apitada por Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador.