O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP) afirmou na sexta-feira (29), durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Radio Jovem Pan, em Cuiabá, que espera uma renovação política no poder executivo e legislativo nas eleições de outubro deste ano.
“Eu defendo a renovação. Está na hora da gente ver quem trabalha, quem realmente abre espaço para que novas lideranças possam surgir. Neste caso é o que estou fazendo”, destacou ele.
Geller ainda declarou que se inspira no ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, defendendo que a política deve ser exercida como uma missão e não como profissão.
“Fui vereador e queria ter sido só por um mandato, porque acho que a gente não pode se perpetuar no poder, tanto que fui deputado federal agora, primeiro mandato, e estou indo para outro cargo, pois precisamos dar espaço como Blairo fez”, declarou o deputado.
Maggi é empresário e seu ingresso na política se deu na primeira metade da década de 1990, como suplente do então senador Jonas Pinheiro. Em Mato Grosso, ele atuou como governador por dois mandatos e depois foi eleito senador. Entre 2016 e 2019, teve a oportunidade de ser ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.