O Cruzeiro, enfim, terminou uma rodada entre os quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa, na Arena Condá, o time encerra a 5ª rodada da competição na terceira colocação, com 10 pontos.
Desde o rebaixamento, concretizado em dezembro de 2019, é a primeira vez que o time encerra uma rodada da Série B no grupo de acesso. Foram 80 rodadas fora do G-4: 38 em 2020, 38 em 2021 e as quatro primeiras de 2022.
Na quarta rodada deste ano, o time chegou a ficar entre os quatro primeiros, após vencer o Londrina por 1 a 0, no Mineirão. No entanto, com o complemento da rodada, o Cruzeiro acabou caindo para a 5ª posição.
Neste início de Série B, o Cruzeiro acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Perdeu na estreia, para o Bahia, mas já acumula quatro rodadas de invencibilidade na competição. O triunfo sobre a Chapecoense foi o primeiro como visitante nesta edição.
– Importante pela pontuação no campeonato, além de demonstrar a crescente eu estamos tendo, evoluindo a cada jogo. Felizes por vencer um adversário direto, fora de casa. Parabéns ao grupo, à comissão e ao staff todo, que trabalhou muito para que isso acontecesse. É descansar e estudar muito o Grêmio, que vai ser mais um jogo difícil e direto pelo G-4 – disse Brock, em Chapecó.
O próximo compromisso, diante do Grêmio, será apenas no próximo domingo, dia 8 de maio, às 16h (de Brasília), no Independência, pela 6ª rodada da Série B. (GE)