O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e deu sequência na preparação do elenco para a estreia na Copa do Brasil. Neste sábado, às 21h, o time de Abel Ferreira enfrenta a Juazeirense, na Arena Barueri, pelo primeiro confronto da terceira fase da competição nacional.

Reforçado por jogadores do time sub-20, o elenco do Verdão participou de uma atividade técnica, de construção e finalização de jogadas, antes de uma movimentação em campo reduzido. Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, preservados do jogo do meio de semana contra o Emelec, no Equador, foram a campo mais uma vez.

Por causa da sequência de jogos, a comissão técnica palmeirense pode manter o rodízio no elenco e preservar alguns atletas do confronto deste sábado. Depois, o Verdão terá compromisso na terça-feira, na altitude de Sucre, na Bolívia – o jogo contra o Independiente Petrolero será válido pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Se decidir mesclar a formação mais uma vez, Abel pode escalar o Verdão com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gabriel Veron) e Rafael Navarro.

Nesta sexta-feira, três jogadores formados nas categorias de base do Palmeiras foram homenageados pela diretoria. Os meio-campistas Danilo e Gabriel Menino e o atacante Wesley receberam um quadro com uma camisa com o número 100, em referência à marca atingida pelo trio recentemente.

Os três foram promovidos ao elenco profissional na temporada de 2020. Danilo é titular absoluto e hoje soma 102 jogos e sete gols marcados, mesma quantidade de partidas e Gabriel Menino, que tem seis gols pelo Verdão. Wesley tem 101 partidas e 12 gols pelo clube.

Wesley, Gabriel Menino e Danilo foram homenageados pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Wesley, Gabriel Menino e Danilo foram homenageados pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

(GE)