Breno, meia-atacante do sub-17 do Grêmio, passou por um processo de crescimento semelhante ao feito por Lionel Messi na infância para ganhar 20 centímetros de altura em pouco mais de um ano. Por coincidência, o Barcelona segue de perto os passos da promessa tricolor.

Prestes a completar 17 anos, Breno iniciou o procedimento ainda com 15. Por meio de injeções diárias de reposição de hormônio de crescimento, o GH, o garoto saiu de 1,48m para 1,65m. O craque argentino teve uma rotina assim ainda na juventude, quando era considerado esguio demais para o futebol.

Ele era o mais baixo do grupo desde que chegara ao Grêmio. Por isso, o clube investigou as causas e e definiu o tratamento com auxílio médico. Os pagamentos foram divididos entre o clube e o estafe do jogador.

– Foi um processo difícil, especialmente nos primeiros meses. Precisei ter paciência para me acostumar e aprender a lidar com as mudanças do meu corpo. Agora já me adaptei e estou tranquilo para desempenhar meu futebol – destacou Breno em declarações enviadas ao ge.

A categoria de Breno ficou prejudicada por conta da pandemia nos últimos anos, com menos competições por disputar. Agora, o meia-atacante procura jogar a maior quantidade de partidas possível para se desenvolver.

Breno Melo, o Breninho, do Grêmio — Foto: Luciano Maciel/Divulgação

Breno Melo, o Breninho, do Grêmio — Foto: Luciano Maciel/Divulgação

Ao mesmo tempo, o empresário do jovem já esteve no Barcelona para reunião com o presidente Joan Laporta, acompanhado de Deco, ex-jogador e empresário. O clube catalão conversou sobre Breno e colheu detalhes da situação para o futuro.

– Eu tenho em mente que esse ano é um dos mais cruciais da minha carreira. Voltaremos a ter um volume de jogos grande, com a visibilidade de um Brasileiro Sub-17, por exemplo. Eu espero conseguir atuar em alto nível o mais rápido possível, para buscar espaço nas categorias de cima – afirmou. (GE)