O marido suspeito de matar Ângela Rocha Pereira, de 22 anos, em Colniza, a 1.067 quilômetros a noroeste de Cuiabá, no último domingo (24), está tentando fugir para os Estados Unidos, com a ajuda do irmão dele que mora no Estado americano e de um líder religioso de Mato Grosso, conforme investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil do do município.
Apontado como o principal suspeito do crime e com um mandado de prisão em aberto, Abinadad Costa Moraes, de 24 anos, está foragido desde o fim de semana.
Leia Também:
– Catador de recicláveis encontra corpo de jovem morta em lixão em MT
A Polícia Civil de Mato Grosso apurou que ele fugiu levando a filha do casal, de 1 ano.
“A polícia solicita ajuda para a população com qualquer informação que possa levar à captura desse indivíduo foragido, que demonstrou ser altamente perigoso”, disse o delegado Bruno França Ferreira, responsável pela investigação do caso.
O corpo de Ângela foi encontrado por um catador de recicláveis no lixão de Colniza. A perícia identificou 14 ferimentos de facas e o corpo parcialmente queimado.
O delegado Bruno França Ferreira explicou que a a Polícia Judiciária Civil recebeu a informação de que, desde o crime, Abinadad está tentando fugir para fora do país.
Bruno França afirmou que entrou em contato com o consulado dos EUA, em São Paulo, para informar sobre a possibilidade de entrada do suspeito no território americano.
“Também foi solicitado que a polícia de Boston seja avisada a respeito da conduta dessas pessoas que estão auxiliando o fugitivo”, disse.
O delegado disse ainda que toda pessoa que for comprovada que auxiliou o suspeito na fuga será responsabilizada.
Abinadad Costa Moraes, de 24 anos, é procurado pela polícia — Foto: Facebook/reprodução