Durante live realizada na noite de terça-feira (26), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), reafirmou que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é pré-candidato ao governo em outubro e que até mesmo o seu ‘braço direito’ já está fazendo as articulações para o pleito.
“Stopa está se preparando para construir a pré-candidatura dele ao Governo do Estado dentro da federação.[…] engana-se quem acha que Stopa vai voltar à secretaria de obras, Stopa é pré-candidato ao Governo do Estado”, disse.
A federação ao qual Pinheiro diz é PV, PC do B e PT, que protocolou no último sábado (23) pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal deve analisar a federação até 31 de maio para que a composição seja válida nas eleições deste ano.
O prefeito ainda disse que há alguns comentários na mídia de que Stopa teria recuado, mas ele garante que isso não é verdade.
“Vi alguns comentários na mídia que o Stopa não é candidato, que jogou a toalha, que foi queimado pelo Emanuel. Primeiramente, Emanuel não queima ninguém, muito menos o parceiro, muito menos amigo, companheiro, irmão leal como Stopa”, disse.
Pinheiro lidera a construção de uma candidatura alternativa para enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) em outubro. Por isso no mês passado ele apresentou o nome de Stopa para a disputa e com isso vem o ajudando neste processo.
“A partir desse primeiro passo conversar, dialogar com outras forças políticas partidárias, outras forças políticas, outros segmentos, sociedade, instituições, segmentos como Fórum Sindical”, disse.