Neymar pode estar com os dias contados no Paris Saint-Germain. Segundo informações da “Sky Sports”, o clube francês prepara uma barca para a próxima temporada e estaria disposto a colocar o astro brasileiro à venda. O intuito da direção é enxugar o elenco e tentar lucrar com uma possível venda do camisa 10 para equilibrar as finanças.

Em entrevistas recentes, Neymar já declarou que deseja permanecer no PSG até o fim do contrato – válido até junho de 2025. Entretanto, a relação conturbada do brasileiro com os torcedores parisienses não é vista de forma positiva internamente. O clube francês já teria definido o preço de 90 milhões de euros (R$ 475 milhões) para negociar o craque brasileiro.

Neymar foi contratado em 2017 pelo valor de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época). O craque brasileiro marcou 98 gols e deu 59 assistências em 141 partidas. Na sua passagem, superou Raí como maior artilheiro brasileiro da história do clube. No total, é o quinto maior goleador da história – atrás de Cavani (200), Mbappé (165), Ibrahimovic (156) e Pauleta (109).

Na atual temporada, Neymar tem 11 gols e sete assistências em 25 jogos, os seus piores números desde que desembarcou na capital francesa. Pela primeira vez desde que foi para a Europa, o brasileiro não marcou na Liga dos Campeões. Em 2021/22, o PSG conquistou apenas o Campeonato Francês.

PSG monta barca

Segundo informações do jornal francês L’Équipe, o Paris Saint-Germain prepara uma barca. De acordo com a notícia, nomes como Kurzawa, Kehrer, Draxler e Paredes não seguirão no clube na próxima temporada. A reformulação também pode afetar a administração do clube e o diretor Leonardo tem o futuro indefinido. (GE)