O Internacional, sob o comando de Mano Menezes, está se acertando. E obteve um excelente resultado nesta terça-feira (26). Em Pereira, na Colômbia, o Colorado enfrentou o Independiente Medellín e venceu por 1 a 0, gol de Alemão, no segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Esta foi a primeira vez na história que o Inter venceu um jogo oficial na Colômbia.

O resultado fez o Internacional subir para cinco pontos, assumindo a liderança do Grupo E. O Independiente Medellín parou nos quatro pontos e caiu para o segundo lugar.

O Jogo

O Internacional jogou o primeiro tempo de forma muito cautelosa, tentando fechar os espaços do Independiente e pouco aparecendo no ataque, quase sempre buscando o atacante Alemão. Na defesa, Vitão fez uma estreia segura, mas abusou de jogadas mais viris, sendo amarelado ainda aos 14 minutos.  No melhor lance, Edenílson construiu boa jogada e deu para Gabriel, que demorou para chutar e foi bloqueado.

No segundo tempo

No segundo tempo, o Internacional foi muito feliz aos oito minutos. Wanderson fez grande jogada e tocou para Rodrigo Dourado, que clareou o lance achando Alemão bem colocado. O artilheiro não perdoou. Internacional 1 a 0. Depois do gol, time tratou de administrar o resultado, enquanto o time da casa foi ao ataque e não empatou graças a uma grande defesa de Daniel, aos 35. E, no fim, celebrou muito. O Colorado pula para a liderança de seu grupo. O Inter de Mano é outro time.

INDEPENDIENTE MEDELLÍN 0 X 1 INTERNACIONAL
3ª rodada do Grupo E da Sul-Americana
Data: 26/4/2022
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, Pereira (COL)
INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Andrés Mosquera; Juan Mosquera (Arboleda, no Intervalo), Víctor Moreno, Cadavid e Gómez; Méndez, Loaiza (Lopez, aos 13′ do 2ºT), Adrián Arregui  (Cambindo, aos 26′ do 2ºT)e Pineda; Vladimir Hernández (Casdtillón, aos 32′ do 2ºT) e Luciano Pons. Técnico: Julio Comesaña
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão (Mercado, aos 29′ do 2ºT(, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny, aos 29′ do 2ºT), Gabriel (Liziero, aos 42′ do 2ºT), Edenilson, Carlos de Pena e Wanderson (Mauricio, aos 20′ do 2ºT); Alemão (David, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gol: Alexandre Alemão, aos 8′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares: Jose Savorani (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
cartões amarelos:  Javier Méndez, Vitor Moreno (IMD); Vitão (INT) (Jogada 10)