Embalado com o apoio da torcida, o Avaí venceu o Goiás e anota o segundo triunfo consecutivo dentro da Ressacada. Apesar de estar com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Morato foi expulso, o Leão da Ilha conseguiu construir um placar favorável e segurar a pressão do Esmeraldino no fim do jogo. Com o resultado, o Avaí escalou nove posições na tabela, saindo de 14º colocado para o quinto, colado com o Cuiabá que tem o mesmo número de pontos, mas saldo melhor de gols.
Primeiro tempo
O Avaí começou o jogo pressionando a saída de bola do Goiás e fechando as linhas de passe do Esmeraldino. Em uma destas ações, Tadeu precisou rifar a bola e sobrou para o jogador azurra começar a jogada que terminou no primeiro gol do jogo, de Morato. Atrás no placar, o Goiás apostou na ligação direta para a velocidade de Apodi e Dadá Belmonte, mas sem conseguir completar as jogadas e entregando a bola fácil para o time da casa.
Entretanto, Morato foi expulso aos 25 minutos e a ausência do camisa 53 mudou o desempenho avaiano. O Leão precisou recuar a marcação e buscou mais o contra-ataque. Por sua vez, o Goiás teve mais campo de ataque para explorar e Jair Ventura promoveu a entrada de Elvis para dar mais ofensividade a equipe. O camisa 10 virou o homem das bolas paradas do Esmeraldino, porém a equipe só trouxe perigo em uma ocasião, num escanteio onde Douglas fez grande defesa para salvar a meta do Avaí.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo continuou muito movimentado. Mesmo com dez, o Avaí encontrava espaços no ataque e ampliou aos seis minutos com Bissoli escorando cruzamento de Eduardo pela direita. O Goiás não se encontrava e numa vacilo da defesa, Cortez entrou na área e foi derrubado quase na linha. O juiz deu pênalti e mesmo vendo o vídeo, confirmou o penal que Muriqui cobrou para fazer 3 a 0.
depois dos 30 minutos o Goiás passou a pressionar mais e diminuiu com Pedro Raul aproveitando rebote do goleiro Douglas. O Esmeraldino tratou de sufocar o Avaí, que se fechou segurando a vantagem. Mas Lucas Ventura tentou rechaçar uma bola e acertou Luiz Felipe na perna. Pênalti para o Goiás. Elvis cobrou, fez 3 a 2 e o Goiás ficou em cima. Mas não empatou o jogo.
Agenda
Na próxima rodada o Avaí viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. A partida será no domingo e está marcada para iniciar às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Goiás recebe o Atlético-MG no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Serrinha. (GE)
AVAÍ 3 X 2 GOIÁS
3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 25/4/2022
Local: Ressacada, Florianópolis(SC)
AVAÍ: Douglas, Kevin (Matheus Ribeiro, aos 28′ do 2ºT), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele e Bruno Silva; Muriqui (Dentinho, aos 22′ do 2ºT), Eduardo (Lucas Ventura, aos 35′ do 2ºT) e Morato; Bissoli (Rômulo, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
GOIÁS: Tadeu, Maguinho (Elvis, aos 32′ do 1ºT), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo, aos 36′ do 2ºT); Felipe Bastos (Luan, aos 18′ do 2ºT), Matheus Sales (Nicolas, aos 19′ do 2ºT) e Diego; Apodi, Dadá Belmonte (Luiz Felipe, aos 37′ do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Gols: Morato, aos 3′ do 1ºT (1-0); Eduardo, aos 6′ do 2ºT (2-0); Muriqui, de pênalti, aos 17′ do 2ºT (3-0); Pedro Raul, aos 31′ do 2ºT (3-1); Elvis de pênalti, aos 43′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Auxiliares: Rogério Braga e Márcio Iglesias (PI)
VAR: Wágner Reway (MT)
Cartões amarelos: Douglas, Lucas Ventura, Muriqui, Dentinho (AVA); Maguinho, Fellipe Bastos e Matheus Sales, Luan, Pedro Raul (GOI)
Cartão Vermelho: Morato (AVA, aos 25′ do 1ºT) (GE/Jogada 10)