O empate diante do Coritiba por 2 a 2, no último sábado (23), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro assustou, mas manteve a fase invicta do Atlético sob o comando do técnico Antonio Mohamed. E, agora, nesta terça-feira (26), o Galo tenta manter o bom momento e chegar a uma marca que não acontece há 10 anos.
O Galo vai até o Equador, encarar o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além de chegar à 17ª partida seguida sem perder, o Atlético poderá alcançar uma rara sétima vitória consecutiva de visitante.
Há 10 anos, o Atlético venceu sete adversários seguidos como visitante e nunca mais conseguiu repetiu o feito. Além disso, chegar a 17 jogos totais de invencibilidade é uma marca que o time atingiu no ano passado, quando buscou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O Atlético não perde na temporada desde que foi até Patos de Minas, na primeira fase do Campeonato Mineiro, com um time totalmente reserva e foi superado por 1 a 0. Até o momento, é a única derrota da “era Turco”. Fora de casa, são seis vitórias, e uma marca que não vem desde 2012.
Outro recorde para ser alcançado pelo Atlético é o da invencibilidade na competição. A viagem ao Equador é também a busca da 16ª partida invicta na Libertadores. No ano passado, o Galo foi eliminado na semifinal para o Palmeiras por conta do gol fora de casa, após empatar em 0 a 0, no Allianz Parque e, no Mineirão, por 1 a 1. Entretanto, o Alvinegro não sofreu nenhum revés durante esta campanha.
Entretanto a tarefa não será fácil. O Independiente del Valle tem sequência de bons resultados no Estádio Banco de Guyaquil. Sua única derrota como mandante em 2022 foi na estreia da temporada, diante do Emelec. (Jogada 10)