O São Paulo terá um período raro de descanso nesta semana em meio a maratona de jogos que vem enfrentando na temporada. Depois de empatar em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado (23), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá quatro dias para se preparar para o próximo compromisso, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Sul-Americana.
A última vez que o Tricolor Paulista ficou tanto tempo sem entrar em campo, aconteceu no mata-mata do Campeonato Paulista. Na ocasião, o São Paulo encarou o São Bernardo em uma terça-feira, pelas quartas de final da competição e depois o Corinthians na semifinal do torneio, apenas no domingo. Neste caso, foram cinco dias de preparação.
Trata-se de um respiro bem-vindo para o momento da equipe, que fará na Bolívia a quarta partida consecutiva longe do Morumbi. A série começou com a derrota para o Flamengo, no Rio, o empate com o Juventude, pela Copa do Brasil, e, então, o duelo contra o Bragantino, no último sábado.
E para o duelo na Bolívia, o técnico Rogério Ceni deve mudar a estratégia que vinha adotando na Copa Sul-Americana. O treinador estava fazendo um revezamento e colocando os jogadores que atuavam poucos minutos na temporada, para atuar na competição continental. Entretanto, para o próximo embate, o comandante são-paulino deve levar o que tem de melhor para escalar o time.
O treinador considera que a equipe conseguirá atuar 100% após este período de descanso e visa se aproximar da classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Nesta competição, apenas o primeiro de cada grupo avança para as oitavas de final. (Jogada 10)