Somos o produto do que fazemos ou do que deixamos de fazer. Temos que arriscar sempre, e para entender os sinais devemos deixar que o inesperado tome conta do nosso presente, pois futuro é uma fábrica de milagres que nos são oferecidos diariamente.
Devemos aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferece todos dias, são opções que Deus transforma em momentos possíveis para que possamos escolher o melhor caminho e poder cultivar o nossos proposito de vida e assim poder um dia ser feliz.
Leia Também:
– Atos extraordinários nos elevam
– Ser cuiabano é simplesmente espetacular
– Os nossos conflitos são internos
– Novos focos e novas realizações
– As histórias cuiabanas e os políticos
-Marechal Rondon: “Morrer, se preciso for. Matar, nunca”
-Raízes cuiabanas
-Compras de votos indiretamente
-A vida é um recomeçar constante
-As mudanças serão sempre bem vindas
– Um novo tempo, apesar dos perigos
–Desenvolver o autoconhecimento
-A eleição e os monstros democráticos
-O tempo não se mede com palavras
-Novos projetos trazem emoções positivas
-Os momentos de superações são permanentes
-O buracão do Largo do Rosário
-Está faltando respeito entre as autoridades
-Não seja um reprodutor de equívocos
-O pensamento está entre o passado e o futuro
Nenhum dia será igual ao outro, o hoje não é igual ao ontem, e tudo será diferente no nosso amanhã, e para desenvolver o aproveitamento dos milagres oferecidos gratuitamente, devemos estar atento a tudo e promover as transformações necessárias para descobrir e viver os momentos mágicos no grande teatro da vida, pois somos os atores das nossas comédias ou tragédias.
Não fique esperando os milagres externos, porque a felicidade geralmente vem através das conquistas, que são produtos das nossas lutas e das dedicações, e são os nossos esforços que produzem os nossos milagres internos, porque os momentos felizes são bênçãos merecedoras reflexos dos nossos merecimentos.
Na vida nada é fácil, nada vem de graça, vivemos numa disputa feroz por um lugar ao sol, e por isso, vamos colhendo alguns sofrimentos e momentos difíceis, por isso, devemos estar preparados para enfrentar as várias decepções e desilusões, talvez por acreditar que todas as pessoas são iguais a nós, só porque nascemos da mesma forma e da mesma argila.
Mas, ao fim somos produtos das nossas próprias histórias e que deixaram as marcas como registros das dores e das felicidades dos nossos amores, mas o importante é saber que antes da chegada do futuro, podemos servir-nos dos aprendizados através dos exemplos que podemos usar ou ser espelhos para aqueles que seguem os nos passos, e assim, talvez podermos fazer dos nossos projetos a grande possibilidade êxito e sucesso.
Por isso, devemos seguir em frente sem olhar para trás e seguindo em frente com orgulho e fé, não deixando o tempo passar sem que estejamos presente em todos os momentos possíveis, apostando todas as nossas fichas e nunca ter medo de arriscar, para que no futuro não sejamos identificados como um pobre e lamentador, mas pelo contrario, devemos ter como meta, a nossa missão de saber aproveitar todas as horas dos dias, e todos as possibilidades de milagres que a vida nos oferece a cada amanhecer.
O importante é viver na certeza, lutando e arriscando, e inevitavelmente os nossos milagres serão realizados e as nossas conquistas serão sementes semeadas por onde passarmos, deixando rastro de felicidade e esperança a todos que um dia fizeram parte do nosso meio.
Para estarmos entre os poucos que souberam aproveitar cada dia da vida e não devemos desperdiçar nenhum instantes, porque dentro deles estão as magias para podermos desenvolver o nosso crescimento intelectual, material e espiritual, e acima de tudo, acreditar que os milagres são internos, e as conquistas dependem somente de nós.
*WILSON CARLOS SOARES FUÁH é economista; especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
CONTATO: www.facebook.com/wilson.carlosfua
E-MAIL: wilsonfua@gmail.com