Em casa e com o apoio da torcida, o Athletico-PR fez uma partida muito boa contra o Flamengo neste sábado. Se tecnicamente o jogo foi bem igual, taticamente a equipe comandada por Fábio Carille conseguiu fechar os espaços, reduzir as chances do adversário e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Ternas, de pênalti, ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.

Primeiro tempo

Com muitas mudanças em relação ao time que enfrentou São Paulo e Palmeiras, o Flamengo de Paulo Sousa ainda tentou seguir as principais características apresentadas ao longo das últimas apresentações: posse, intensidade, pressão na saída de bola do adversário. Só que o tempo foi passando e o Athletico-PR de Fábio Carille foi crescendo e se aproveitando de alguns erros coletivos e individuais do rival. O lado esquerdo da equipe paranaense foi o que levou mais perigo.

Primeiro, Terans acertou a trave em belo chute após receber de Vitinho. Depois, quando Cirino apareceu nas costas de Isla e sofreu pênalti, o mesmo Terans abriu o placar. Após o gol, o Furacão recuou e deu espaço para os cariocas, que não ficaram perto do empate.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Furacão reforçou a marcação e a atenção com o rival. Segurou bem as investidas e ainda saiu com perigo em alguns contra-ataques. Mas também não esteve tão perto de fazer o segundo gol. O Flamengo, por sua vez, teve mudanças ao longo dos 45 minutos.

Andreas, Gabigol, Diego e Everton Ribeiro entraram para tentar mudar o panorama. A equipe assustou em alguns lances, mas também esbarrou na ótima atuação do goleiro Bento, que pelo menos em três oportunidades fez boas defesas e segurou o placar.