Um homem de 40 anos suspeito de matar Letícia Barbosa Silva, de 33 anos, após ela defender a ex-namorada dele, em Alto Araguaia, a 429 quilômetros a sudeste de Cuiabá, em janeiro deste ano, se entregou na Delegacia de  Polícia Civil do município, na semana passada e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

O crime ocorreu no dia 16 de janeiro, no Bairro Parque Cerrado. Na ocasião, o marido da vítima e outro homem também foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram.

A Polícia Civil de Mato Grosso registrou que a equipe de investigação apurou que após uma discussão banal e sem possibilitar a defesa das vítimas, o suspeito fez diversos disparos que atingiram fatalmente Letícia e deixaram outras duas vítimas com ferimentos graves.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o indiciado também atirou em direção a um quarto da casa, onde estavam dois adultos e duas crianças, que por pouco também não foram atingidos. Após o ocorrido, ele fugiu.

A polícia informou ainda que desde o início da apuração dos crimes cometidos pelo autor, a equipe de Alto Araguaia realizou buscas para localizar o foragido. Policiais foram até Campo Grande (MS) com o intuito de prendê-lo, uma vez que havia fortes indícios de que ele estava no estado vizinho, mas não foi localizado.

Após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia, o suspeito foi ouvido e depois encaminhado à unidade prisional do município. A provável arma utilizada nos crimes também foi entregue e passará por perícia.

O crime
As vítimas estavam em uma reunião familiar na residência de Leticia quando o suspeito chegou para conversar com a ex-mulher, que participava da confraternização.

Os dois discutiram e o homem agrediu a ex-companheira. Letícia foi defender a amiga e o suspeito deu um tiro na cabeça dela. Depois disso, ele também disparou contra o marido da vítima e um outro homem que estava no local.

Letícia morreu na hora. Já as outras duas vítimas foram socorridas, em estado grave, e encaminhadas ao hospital.