O São Paulo mostrou poder de reação no segundo tempo e arrancou nos acréscimos o empate em 2 a 2 com o Juventude na noite desta quarta (20), no Estádio Alfredo Jaconi, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Pitta e Óscar Ruíz abriram o placar para os gaúchos no primeiro tempo, mas Arboleda e Reinaldo igualaram na etapa final – o lateral são-paulino anotou, de pênalti, aos 47 minutos.

O jogo de volta será no dia 11 de maio, às 19h30, no Morumbi. O Juventude jogará pelo empate para avançar.

Primeiro tempo

Faltou tudo ao São Paulo na etapa inicial. Apáticos, assim como na maioria dos jogos fora de casa, e sem o mínimo de criatividade, os comandados de Rogério Ceni viram o Juventude dominar as ações e abrir vantagem com tranquilidade. Primeiro, com Pitta de cabeça aos 24 minutos, após boa troca de passes; depois, com Óscar Ruíz, que acertou um tirambaço de fora de área, livre de marcação. O Tricolor limitou-se a trocar passes sem atacar o rival.

Pitta abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo – Fernando Alves/ECJuventude

Segundo tempo

O São Paulo voltou melhor com as entradas de Rodrigo Nestor, Nikão e do estreante André Anderson. Logo aos dois minutos, Arboleda aproveitou escanteio e apareceu livre para descontar. Ceni promoveu outras mudanças, e o time ficou mais compactado no meio de campo. O Juventude balançou a rede com Forster , mas a arbitragem apontou impedimento. No apagar das luzes, após boa jogada de Patrick, a bola tocou na mão de Paulinho Moccelin. Reinaldo converteu a cobrança e deu números finais ao confronto em Caxias do Sul.

JUVENTUDE-RS 2 x 2 SÃO PAULO

Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Data: 20/4/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi (RS)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Yuri Lima, Óscar Ruíz; Capixaba, Isidro Pitta e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão, intervalo), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor, intervalo) e Alisson (Patrick, aos 31′ do 2ºT); Luciano (André Anderson, intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Pitta, aos 24′ do 1ºT (1-0); Óscar Ruíz, aos 33′ do 1ºT (2-0); Arboleda, aos 2′ do 2ºT (2-1); Reinaldo, de pênalti, aos 47′ do 2ºT (2-2).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões amarelos: Vitor Mendes (JUV); Luciano, Reinaldo, Arboleda (SAO) (Jogada 10)