Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo elétrico na noite desta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, com grande lances para os dois lados, emoção e tensão. No fim, o placar de 0 a 0 foi injusto para o que os times apresentaram. O clássico merecia gols. O público foi o maior do ano (e era jogo de torcida única, a do Fla): 69.997 presentes.

Este foi um jogo antecipado da quarta rodada da Série A. O Flamengo foi aos cinco pontos, em terceiro lugar. O Palmeiras soma dois pontos e está em 15º.

Primeiro tempo

Jogo de altíssimo nível e muita intensidade. Do lado do Flamengo, Gabigol era o mais perigoso, puxando as jogadas e abrindo espaços para infiltrações, principalmente de Arrascaeta. Gabi fez um gol anulado por impedimento e deu assistência para Arrascaeta perder uma grande chance. Arrasca também mandou uma bola de fora da área, na trave.

O Palmeiras também era incisivo. Raphael Veiga teve uma boa chance no início do jogo, Dudu fez grande jogada que por pouco não entrou. Um chute de Danilo, no fim, não entrou graças a uma grande defesa de Hugo.

Segundo tempo

O jogo foi bem mais pegado, com muitos cartões e reclamações de ambos os lados com o juiz e poucas chances reais. Hugo fez boa defesa para o Flamengo e, do lado Rubro-Negro, foi Arrascaeta quem mais assustou: um chute de fora da área e uma finalização que Mutilo salvou sem querer quase na pequena área.  A grande chance foi aos 40, um chute de fora da área em que Weverton voou no ângulo para salvar.

FLAMENGO 0 x 0 PALMEIRAS

Jogo antecipado da 4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 20/4/2022
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 69.997
Público pagante: 64.828
Renda: R$ 2.626.305,00
FLAMENGO: Santos; Isla, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Lazaro (Marinho, aos 20′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson, aos 42′ do 2ºT); Gustavo Scarpa (Veron, aos 28′ do 2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 38′ do 2ºT)  e Rony (Navarro, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gol:-
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: João Gomes, Thiago Maia, Gabigol (FLA); Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Scarpa (PAL) (Jogada 10)