Mesmo jogando com o time mesclado, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Brasiliense, no Mineirão, e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para Eduardo Sasha, que substituiu Hulk e foi o autor de todos os tentos alvinegros. Com o resultado, o Galo coloca mais do que um pé nas oitavas de final da competição. Para avançar, o Jacaré precisa vencer por quatro gols de diferença, em casa, dia 11 de maio. Triunfo por três gols levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Amuleto do Turco
Mesmo considerado reserva do atual time do Atlético-MG, Eduardo Sasha é um dos jogadores mais importantes do elenco nesta temporada. Com os três gols anotados nesta noite, ele chegou a oito em 17 partidas na temporada. Uma média superior a um gol a cada duas atuações. O atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Hulk.
O primeiro, a gente nunca esquece
Jogador com boas aparições por Goiás, Internacional e Santos (e também nos primeiros anos de Atlético-MG), Eduardo Sasha marcou, pela primeira vez na carreira, três gols em uma única partida. Vestindo a camisa do Galo, ele havia marcado dois gols contra o Pouso Alegre, no Campeonato Mineiro deste ano.
Primeiro tempo
O Atlético-MG estava implacável. Entrou em campo disposto a decidir logo o jogo. No primeiro ataque, aos três minutos, Eduardo Sasha mostrou oportunismo para abrir placar em cruzamento de Arana. Aos oito, Calebe quase marcou o segundo. Na sequência, não teve perdão: Sasha, de cabeça, venceu novamente o goleiro Sucuri. O Galo manteve o apetite, sem permitir sequer que o Brasiliense passasse do meio-campo. Savarino e Zaracho assustaram o goleirão adversário, mas o nome da noite era realmente Sasha. Aos 40, aproveitou rebote de finalização de Vargas e empurrou às redes: 3 a 0.
Segundo tempo
Seguiu acontecendo apenas no campo de defesa do Brasiliense. O Atlético-MG buscava a marcação pressão assim que perdia, com muita intensidade em busca de finalizações. O Galo, no entanto, não conseguiu um volume tão grande de chances claras. Buscou chegadas pelos lados e acertou a trave com arremate contra, de Gustavo Henrique. Aos 24 minutos, o Brasiliense, com Bernardo, de falta, conseguiu a primeira finalização na partida. Assustou Everson com cruzamento de Daltro, pela esquerda, mas o Galo quase marcou o quarto gol no contra-ataque. Fábio Gomes, na pequena área, finalizou em cima de Sucuri. No fim Bernardo finalizou mais uma, mas longe do gol alvinegro. O Galo respondeu com Réver, de fora da área. Mas as redes do Mineirão pareciam só aceitar o gols do Sasha nesta noite: 3 a 0.
Agenda
Com o compromisso de volta distante, Atlético e Brasiliense viram a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Galo visitará o Goiás, no estádio da Serrinha, pela terceira rodada da Série A. No domingo, às 15h, o Brasiliense receberá o Iporá, na Boca do Jacaré, pela segunda rodada do Grupo E da Série D. (GE)