Após conquistar a primeira vitória da ‘nova era’ sob a administração de John Textor, o Botafogo encara o Ceilândia, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro chega embalado para o confronto e deve ter novidades para o duelo.
Como chega o Botafogo?
O clima no Botafogo não poderia ser melhor. Após a vitória sobre o Ceará por 3 a 1, no último domingo (17), no Castelão, pela 2ª rodada do Brasileirão, o Glorioso chega embalado para tentar construir uma boa vantagem contra o Ceilândia, em Brasília. Para o duelo, o goleiro Gatito Fernández e o atacante Matheus Nascimento são dúvidas, mas o meia Tchê Tchê pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.
Por outro lado, o técnico Luís Castro terá dois desfalques certos: o zagueiro Vitor Cuesta e o volante Luís Oyama não poderão entrar em campo. Ambos já atuaram por Internacional e Mirassol, respectivamente, em fases anteriores da Copa do Brasil. Na defesa, Castro deve optar pela dupla Sampaio e Kanu, enquanto Oyama pode dar espaço para o recém-chegado Tchê Tchê.
Como chega o Ceilândia?
Apesar do vice para o Brasiliense na decisão do Campeonato Brasiliense, o Ceilândia virou a página e estreou na Série D do Brasileirão com vitória sobre o Costa Rica, do Mato Grosso, por 1 a 0. Para o duelo contra o Botafogo, o time comandado por Adelson de Almeida deve ir a campo com força máxima e busca, pelo menos, um empate, para chegar no Rio de Janeiro com chance de uma classificação histórica.
CEILÂNDIA X BOTAFOGO
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 20/04/2022, às 21h30
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Ceilândia: Matheus Kayser; Crystian, Gabriel Vidal, Igor Ribeiro e China; Gabriel Henrique, Pedro Medeiros, Tarta e Cabralzinho; Romarinho e Gabriel Pedra. Técnico: Adelson de Almeida
Botafogo: Gatito (Diego Loureiro); Saravia, Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Tchê Tchê (Matheus Nascimento), Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira
Onde assistir: TV Globo, SporTV 2 e Premiere (Jogada 10)