A CBF ainda está cautelosa para confirmar a realização de Brasil x Argentina na Austrália, os argentinos esperam sucesso em recurso na Fifa, mas os australianos anunciaram nesta noite de terça-feira – manhã no horário local do outro lado do mundo – a data, local e horário do clássico sul-americano.

Brasil x Argentina, no dia 11 de junho, às 19h30, horário local, no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne. Palco que recebeu duelo amistoso entre os rivais em 2017, quando a Argentina venceu por 1 a 0 – gol de Messi.

Apesar do anúncio, ainda há expectativa para que o compromisso se confirme, pois a Argentina joga no dia 1º de junho contra a Itália – no duelo entre campeões de cada continente – e, em tese, liberaria seus atletas dia 7 de junho.

A seleção brasileira tem negociações bem adiantadas para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, em solo sul-coreano e japonês, e queria enfrentar os argentinos dia 11 – a data anunciada pelos australianos. Inclusive com declarações de ministro de estado da Austrália e CEO do estádio MGC, que também vai receber jogos de clubes ingleses em julho.

Os ingressos, de acordo com o comunicado australiano, começam a ser vendidos na quinta-feira, dia 21 – em 2017, quase 100 mil pessoas foram assistir ao “superclássico”, nomenclatura do jogo que a Pitch promove desde 2011. Os camarotes já estão à venda, a partir de 495 dólares australianos – cerca de R$ 1.700 na moeda brasileira.

A Argentina queria enfrentar o Brasil dia 4 de junho – o que inviabilizaria os demais compromissos da seleção brasileira contra coreanos e japoneses.

A Argentina entrou com recurso na Fifa para levar os pontos da partida suspensa pelas Eliminatórias e ainda não há definição do tribunal suíço sobre o caso. As duas seleções sul-americanas têm contrato com a Pitch que prevê mais um duelo amistoso entre Brasil e Argentina. (GE)