O Inter avançou na negociação com Mano Menezes para assumir o time no lugar de Alexander Medina, demitido na sexta-feira passada. Conforme previsto, a direção colorada manteve contato com o treinador nesta segunda, e as duas partes manifestaram interesse no acerto. Um novo encontro, que pode sacramentar a contratação do treinador, foi marcado.

O horário e a data da reunião ainda não estão definidos, mas o encontro terá a presença do diretor técnico Paulo Autuori, um dos entusiastas da contratação de Mano. A primeira conversa com o treinador nesta segunda foi com William Thomas, novo executivo do clube gaúcho.

O novo contato deve tratar das questões técnicas e estruturais do time, além do acerto financeiro com o novo treinador. Mano está em Porto Alegre, hospedado no mesmo hotel em que esteve o Fortaleza, adversário do Inter no último domingo, pelo Brasileirão.

Há otimismo no Beira-Rio pelo acordo. O clube manifestou o desejo de contar com o treinador ainda no final de semana, quando acordaram a primeira conversa. O nome de Mano Menezes apareceu como preferido pela experiência necessária para assumir o clube em momento de instabilidade.

O último trabalho de Mano foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que deixou em setembro de 2021, após cinco cinco meses e 16 partidas. O técnico de 59 anos passou pelo Inter entre 2000 e 2001, mas apenas nas nas categorias de base.