O médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, de 37 anos, que morreu atropelado enquanto atendia uma vítima de outro acidente, neste sábado (16), em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, já realizou um parto em uma ambulância, em 2019. A equipe em que o médico estava percebeu que a gestante não conseguiria chegar ao hospital a tempo.
A moradora da comunidade Agrovila das Palmeiras, na zona rural de Santo Antônio do Leverger, Elaine Moraes dos Santos, de 31 anos, foi até o posto de saúde da localidade para uma consulta.
No entanto, ela entrou em trabalho de parto e acionou uma equipe de resgate para encaminhá-la ao hospital. A equipe de socorristas em que Alexandre estava percebeu que não daria tempo de chegar ao hospital.
Elaine foi colocada na ambulância e a equipe realizou os procedimentos recomendados em situação de parto. A mulher deu à luz uma menina.
Acidente do médico
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/9/M/8DsoBCQxyVC2BnHWUyRg/whatsapp-image-2022-04-16-at-09.03.14.jpeg)
Médico estava fazendo resgate quando foi atropelado, ele foi socorrido, mas não resistiu — Foto: Reprodução
O médico socorrista morreu atropelado por uma carreta enquanto atendia uma vítima de outro acidente na BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverge.
Conforme informações da Concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal, as equipes foram acionadas para o atendimento de uma ocorrência onde uma carreta carregada com adubo havia tombado.