O Botafogo, em reconstrução, aprendeu as lições da derrota na estreia pelo Brasileirão e venceu um embalado Ceará por 3 a 1, neste domingo (17), no Castelão, pela segunda rodada da competição nacional. “El Toro” Erison atropelou a defesa adversária com dois gols e uma assistência para Victor Sá. Lima marcou para os anfitriões.

Erison marcou duas vezes e já soma dez gols em 2022 – Vitor Silva/Botafogo

O Alvinegro deixa a lanterna e pula para a décima colocação. Já o Ceará é o 12º lugar, com os mesmos três pontos do adversário deste fim de semana.

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

Um jogo bem movimentado. É bem verdade que o Ceará poderia estar na frente se não tivesse um gol mal anulado quando a bola não saiu pela linha de fundo, contrariando a marcação assinalada pela arbitragem. Mas o Botafogo começou bem a partida, marcando em cima da defesa adversária e explorando o lado esquerdo do ataque. Erison, então, observou a passagem de Sá, que bateu cruzado e abriu o placar para o Glorioso.

A partida não ficou à feição do Botafogo. Passivo, o Alvinegro aceitou a pressão do Ceará, que chegava cada vez mais com perigo e ganhava todas pelo alto. Em uma das bolas mal rebatidas pela defesa carioca, Lima emendou bonito e empatou. E o Vozão, agudo no ataque, ainda merecia a virada.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou bem melhor. Patrick de Paula foi se soltando e enfiando bolas. O Glorioso ficou com espaço para trabalhar a bola em velocidade. Mas o gol saiu na pelota parada, com Erison desviando falta cobrada por Daniel Borges.

O Glorioso foi administrando bem o resultado até chegar ao terceiro gol. Romildo foi derrubado na área. Erison cobrou e fez o décimo gol pelo Botafogo em 2022. Um touro implacável.

CEARÁ 1 x 3 BOTAFOGO
Data e hora: 17/04/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Victor Sá, 17’/1ºT (0-1); Lima, 43’/1ºT (1-1); Erison, 15’/2ºT (1-2) e Erison, 35’/2ºT (1-3)
BOTAFOGO: Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula (Kayque, 31’/2ºT), Oyama (Barreto, 31’/2ºT) e Chay (Romildo, 12’/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes, 12’/2ºT), Sá e Erison (Piazon, 40’/2ºT). Técnico: Luís Castro
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvin, 36’/2ºT); Richard (Leo Raphael, 36’/2ºT), Richardson (Geovane, 24’/2ºT), Lindoso (Erik, 23’/2ºT) e Lima; Mendoza e Zé Roberto (Cléber, 23’/2.) Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)ºT)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Chay, Loureiro, Saravia, Kayque (BOT)
Cartão Vermelho: Lima, 48’/2ºT (CEA)