Em noite histórica para D’Alessandro e para os colorados, o Internacional venceu o Fortaleza, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2022. Yago Pikachu abriu o placar para o Leão, enquanto o ídolo do Inter empatou em seu último jogo da carreira. Nos acréscimos, o atacante Alemão cravou a vitória colorada.
Além da despedida do ídolo D’Alessandro, a partida marcou duas estreias no Colorado: a do lateral-esquerdo Renê e a do treinador interino Cauan de Almeida, que substitui Medina. A tendência é que o Internacional feche com Mano Menezes nesta segunda-feira (18).
Panorama e próximos jogos
Com o resultado, o Internacional tem sua primeira vitória na competição e está com três pontos, em 12º lugar. O Inter volta a campo agora contra o Fluminense, no próximo sábado (23), às 19h, no Rio. Já o Fortaleza é o penúltimo, com nenhum ponto. Os cearenses só jogarão pelo Brasileirão agora no dia 1/5. Até lá, farão jogos pelo Cearense, Libertadores e Copa do Brasil. Na quarta-feira (20), recebem o Vitória, pela ida da terceira fase da competição.
Primeiro tempo
O Fortaleza foi levemente superior no primeiro tempo e chegou com perigo graças a Juninho Capixaba e Moisés. O Internacional respondeu com Maurício e Wesley Moraes, que desperdiçaram grandes oportunidades. O jogo estava morno, mas teve dois gols nos acréscimos.
Primeiro foi do Tricolor: Jhonny derrubou Landázuri dentro da área. Yago Pikachu cobrou o pênalti e fez. No minuto seguinte, o dono da festa fez um golaço: ele recebeu na entrada da área, passou por dois e guardou na gaveta. O goleiro Max Walef aceitou, mas nada que impedisse uma festa monumental dos colorados.
Segundo tempo
A etapa complementar começou da forma que terminou a primeira, com pênalti para o Fortaleza: logo aos cinco, Renê derrubou Robson. Desta vez, porém, Pikachu bateu na trave e desperdiçou. O Internacional respondeu com boas chegadas de Maurício e Wesley Moraes. Este deu lugar ao jovem Alemão, que recebeu passe de Boschilia e não desperdiçou.
D’Alessandro, depois de Falcão, o maior ídolo do Internacional?
Entre idas e vindas, o argentino D’Ale teve três passagens pelo Internacional, com 528 jogos e agora 97 gols, além de uma série de títulos: Copa Sul-Americana (2008), Copa Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011), Copa Suruga Bank (2009) e sete Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).
INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/4/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Moledo, Mercado (Bruno Méndez – Intervalo) e Renê; Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado, aos 28′ do 2ºT)Maurício (Caio Vidal, aos 28′ do 2ºT) e D’Alessandro (Boschilia, aos 28′ do 2ºT); Carlos de Pena e Wesley Moraes (Alemão, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida
FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Felipe, José Welison (Depietri, aos 45′ do 2ºT), Matheus Vargas (Lucas Crispim, aos 21′ do 2ºT)e Juninho Capixaba (Lucas Lima, aos 34′ do 2ºT) ; Moisés (Renato Kayser, aos 21′ do 2ºT) e Robson (Silvio Romero, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Yago Pikachu, aos 50′ do 1ºT (0-1); D’Alessandro, aos 51′ do 1ºT (1-1) e Alemão, aos 47′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/Fifa)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/ Fifa)
Cartões Amarelos: Mercado, Johnny; Boschilia, Alemão e D’Alessandro (INT); Juninho Capixaba, Romero e Jussa (fora de campo) (FOR)