O campeão brasileiro Atlético saiu de Minas e foi até o Paraná enfrentar o Athletico, neste domingo (17) na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão. Não contava com seu grande astro, Hulk. O craque foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, nos EUA. Mas o desfalque não fez tanta diferença. O time fez um bom jogo e venceu por 1 a 0, golaço de Zaracho.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Nacho ajuda a marcação e consegue bloquear um ataque do Athletico – Pedro Souza / Atlético

O Atlético chegou aos seis pontos e divide a ponta com o Corinthians. O Furacão perdeu o seu segundo jogo e ocupa a lanterna da Série A do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Athletico começou melhor, conseguindo dominar o meio de campo. Mas, aos poucos, o Atlético passou a equilibrar no setor de criação, quando Mohamed recuou um pouco mais o argentino Nacho para auxiliar a marcação (Allan estava sobrecarregado) e iniciar as jogadas. Além disso, Rubens , que foi o substituto de Jair, passou a aparecer um pouco mais quando começou a jogar próximo do ataque, caindo pela esquerda. Porém, não houve grandes chances.

Segundo tempo

O Galo voltou bem melhor e logo chegou ao gol, aos três minutos. Um cochilo de Abner terminou com Zaracho mandando uma bola espetacular sem chance para o goleiro Bento. Foi o fim da seca do gringo, que ainda não havia feito gol em 2022. O Furacão sentiu e viu o Galo criar oportunidades que obrigaram o goleiro Bento a fazer boas defesas para evitar o gol. Após a entrada do ex-cruzeirense Vitor Roque, o Athletico melhorou, mas não chegou ao gol.

ATHLETICO 0 X 1 ATLÉTICO

2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: Domingo (17/4/2022)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Orejuela (Vitor Roque, aos 35′ do 2ºT), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García (Cuello, aos 15′ do 2ºT), Hugo Moura e  Terans (Marlos, aos 25′ do 2T);  Vitinho (Leo Cittadini, aos 15′ do 2ºT) , Cannobio e Marcelo Cirino (Pablo, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe, aos 43′ do 2ºT), Nacho (Jair, aos 43′ do 2ºT) e Zaracho (Otavio, aos 20′ do 2ºT); Ademir (Savarino, aos 43′ do 2ºT) e Sasha (Vargas, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Gol: Zaracho, aos 3′ do 2ºT (0-1)
Árbitro
:  Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Bruno PIres (GO)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Pablo, Hugo Moura (ATH); Nacho, Ademir (ATL)