Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h. E tem muita rivalidade por aí. O Rubro-Negro vem de duas goleadas sobre a equipe paulista, por 4 a 0 e 5 a 1. No entanto, anteriormente, o Tricolor Paulista manteve uma escrita de nove jogos sem perder para o rival carioca.
Como está o Flamengo
Para a partida no Maracanã, o técnico Paulo Sousa não terá os titulares Matheuzinho e Bruno Henrique, ambos no departamento médico. A tendência é que os substitutos sejam Rodinei e Lázaro, respectivamente. Também sob os cuidados dos médicos do clube, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Ayrton Lucas e Vitinho ficam de fora da partida. Sem atuar nesta temporada, tratando de uma infecção em joelho operado, o zagueiro Rodrigo Caio está na fase final da recuperação e próximo de retornar aos jogos.
O também zagueiro Pablo, que ainda não estreou pelo Flamengo, treinou com o elenco rubro-negro nos últimos dias, após se recuperar de lesão, e pode ser utilizado pelo mister.
Como está o São Paulo
Após poupar grande parte dos titulares na vitória por 2 a 0 contra o Everton-CHI, o técnico Rogério Ceni vai escalar a sua equipe com força máxima para enfrentar o Flamengo. Atualmente, o Soberano está com o seu departamento médico vazio. Além de Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, liberados para os jogos no início da semana, o zagueiro Walce, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, já não está mais sob os cuidados dos médicos do clube. No entanto, o retorno do defensor para os jogos do Tricolor Paulista ainda não tem data estipulada.
FLAMENGO X SÃO PAULO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17/04/2022, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.
SÃO PAULO: Jandrei (Tiago Volpi), Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Rafael da Sila Alves (FIFA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reawy (PB)
Onde assistir: TV Globo e Premiere