O deputado estadual e pré-candidato a federal, Allan Kardec, vai pedir o aval da Executiva Nacional do PSB, partido ao qual ele se filiou recentemente, para levantar a bandeira do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, do PDT, partido que Kardec era filiado. Ele também defende a convergência dos demais candidatos da ‘terceira via’ em um só projeto.
Na avaliação de Kardec, se Ciro tivesse o apoio desses candidatos “avessos” à polarização Lula-Bolsonaro, o pedetista já teria mais de 15% nas intenções de votos.
“Como ele fez, sozinho, 12,47% na eleição passada, eu ainda acredito que ele seria a via mais viável para aqueles que não querem Bolsonaro e nem Lula. Eu acredito que caso aconteça a união do [Eduardo] Leite com a [Simone] Tebet, que também é uma possibilidade, mas não deve ganhar do Ciro, eu acho que o Ciro continua na terceira posição”, diz o deputado.
Em entrevista à imprensa, o deputado afirma que já conseguiu a autorização da Executiva Estadual, mas ainda vai conversar com a Executiva Nacional. Allan acredita que não terá muitas dificuldades em conseguir a autorização e já planeja ações nas redes sociais para levar a cartilha de Ciro Gomes aos agentes públicos mato-grossenses.
Ele cita que o partido possui integrantes que já apoiaram Ciro Gomes em outras eleições, como o deputado Max Russi (PSB).
“Não vai haver resistência, porque houve um debate nacional e o PSB, em vários estados, 5 deles, já falam publicamente da campanha do Ciro. Mas, de qualquer maneira, eu não acredito que o Carlos Siqueira (presidente do partido) irá fazer qualquer situação para que eu não fale do Ciro, uma vez que aqui em Mato Grosso não tem um deputado federal do PSB”, disse.